De capa a capa


O "De capa a capa" é um projeto com o objetivo de incentivo a leitura, nele poderemos, além de lermos excelentes títulos, compartilharmos nossas opiniões, críticas e vivenciar o prazer da leitura em grupo, estar conhecendo outros excelentes blogs.
Acontecerá da seguinte maneira: cada blog participante estará indicando um livro para a leitura coletiva. A cada quinze dias leremos um dos livros escolhidos, enquanto interagimos na página do projeto. Ao final desse período, faremos uma discussão aberta no Facebook e cada blog poderá realizar uma resenha sobre a obra.

Convido todos vocês a estarem participando da primeira rodada do "De capa a capa", que terá início dia 01/01/2017. Para participar:

  • Curta a página do Facebook: De capa a capa
  • Siga os outros blogs participantes:
http://omacrostico.blogspot.com.br/
http://www.literacult.com.br/
http://alllitera.blogspot.com.br/
http://simboraler.wixsite.com/simboraler
http://umcafeeumlivro0209.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/LivrosdaKatia/?ref=ts&fref=ts
http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/
http://blogtalendo.blogspot.com.br/

  • Acompanhe nosso calendário: 

Warm Wishes 

31/12/16

Olá meus queridos astronautas! 
Dentro de algumas horas daremos início, não só ao nosso clube de leitura, como ao ano! Espero que todos vocês estejam animados para a primeira leitura do ano, "Da Terra a Lua" do nosso rei, Julio Verne. 
Como vocês sabem, cada Blog escolheu um livro com que se identificasse e nada poderia ser tão "Garota Astronauta" quanto um clássico da ficção científica, que ajudou a introduzir no mundo a idéia da "viagem pelo espaço". 
Convido a todos vocês a embarcarem em 2017, juntamente com Michael Ardan e o "Gun Club" nessa incrível história! 
Acompanhe as novidades no Facebook! 

Feliz ano novo! 

Warm Wishes

02/01/17

Boa noite, Clube do Canhão! 
(Confesso que sofri para colocar "2017" na data de hoje)

Como vai a leitura? O que? Ainda não tem o livro? Não temas! Ele está disponível para download em PDF pelo link: http://www.virtualbooks.com.br/v2/ebooks/pdf/00853.pdf 

Warm Wishes 


05/01/17


Boa noite, queridos!

Ainda não tem o livro, mas não quer ler PDF? No site do "Estante Virtual" os preços estão acima de R$ 3,00! Não perca a oportunidade! Venha ler com a gente!

Warm Wishes 

09/01/17

Boa tarde, astronautas!

Meu livro chegou!!! Estava tão ansiosa por isso! Eu comprei meu livro pelo site do Estante Virtual por apenas R$ 18,00! E esse é o volume mais lindo que eu já vi *---*  

Warm Wishes 

16/01/17

Boa noite, Gun Club!

Falando em Gun Club, que pessoal demais! Eu estou adorando o livro e estou muito impressionada! Como pôde, Julio Verne, um homem do século XIX ter tanta visão de um futuro, futuro este que se concretizou! Lendo "Da Terra á Lua" é impossível não associar os fatos da trama às duas Grandes Guerras e até mesmo à Guerra Fria e à Corrida Tecnológica. 
O que também me chamou atenção foi a preocupação do autor em retratar a ciência por trás da história, não só narrando a viagem à Lua, como também, respondendo a pergunta "Como eles chegaram até lá?"
E pra você que mora no Rio... Uma boa opção de entretenimento para quem aprecia as obras de Julio Verne, é a nova exposição do "Museu do Amanhã". Até o dia 19 de janeiro, estará aberta a exposição "O Poeta Voador", que contará com réplicas e informações sobre a vida e trabalho de Santos Dumont, este que foi muito influenciado pelas obras de Julio Verne, indicando-o como seu autor favorito na infância. 
Para mais informações, acesse: http://www.museudoamanha.org.br/…/o-poeta-voador-santos-dum…

Warm Wishes 




6 comentários:

  1. AAAAAH EU NÃO SABIA QUE VOCÊ ESTAVA FAZENDO UM DIÁRIO DE LEITURA POR AQUIII. Estou adorando Stella, continue assim <3

    ResponderExcluir
  2. Olá Stella adorei o seu Blog fiquei até com vontade de fazer um também, mas, me pareceu dar muito trabalho e acho que é difícil.... Vou te acompanhar sempre viu? O pessoal aqui de casa o Zé e a Meena adoraram também, seremos seus seguidores e assim que tiver o próximo sarau você e a sua mãe estarão na lista dos conidaddos hein!!!!

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Que bom que vocês gostaram! Faz um blog também, é muito gostoso! E no próximo sarau nós estaremos lá :) <3

      Excluir