domingo, 4 de junho de 2017

Estória = História ?

Saudações, tripulantes!

Estava conversando com alguns colegas algum dia desses e começamos a discutir a respeito da diferença entre "Estória" e "História". Alguns alegaram que a regra era ultrapassada, outros que não deveria ser ignorada de forma alguma. Fui ao meu leito divagando sobre esse questionamento e cheguei a uma conclusão: Não seria uma presunção de nossa parte julgar o que é real ou não? Não é muito arrogante ouvir contos envoltos de fantasia e chamá-los de "meras estórias"? Quem nos deu poder de julgar o que é real ou não?
Não me entendem mal, não estou incentivando meus leitores a cometerem erros lexicais, mas advertindo-os a não cometerem erros de cordialidade. Em um mundo cheio de "lógica" e "monocromia", não podemos esquecer que os homens antes de procurarem a lógica, olharam as estrelas.

Aproveitando a deixa... Irei divulgar o sorteio:

*SORTEIO*
4 livros + surpresas
-Regras:
Curta a página do Facebook:https://www.facebook.com/garotastronauta/
Para participar Marque um amigo nos comentários e esteja presente na live!
Será sorteado ao vivo pela página do Facebook​ no dia 15/06 às 18:30h
Boa Sorte!!!


Deixe nos comentários sua opinião! Até a próxima! 


Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário