domingo, 21 de maio de 2017

TAG- 13 Reasons Why

Hey... It´s Hanna... Hanna Baker

Todos fomos abaladíssimos por essa série maravilhosa que chegou a poucos dias na Netflix. Não pude deixar de comentar sobre "13 reasons why", então resolvi responder essa fantástica TAG para vocês!
Ouça!

1- Como conheceu a série?
Na verdade, já faz alguns anos que eu estava interessada no livro que originou a série. Infelizmente não sabia sobre o peso dessa estória e não tive a oportunidade de lê-lo antes de assistir "13 reasons why". Fiquei sabendo sobre a série alguns dias antes de estrear pelas divulgações da Netflix.
2- Qual a sua avaliação sobre a série?
Fazia um longo tempo que algo não me impactava dessa forma. Foi uma experiência única e recomendo a todos assistirem.
3- Melhor personagem?
Algo que me marcou em "13 reasons why" foi a forma como abordou o tema proposto, escancarando a verdade de que "ninguém é perfeito". Não houveram pessoas boas ou más... Houveram pessoas e suas más e boas escolhas. Meu personagem favorito foi o Tony. Ele sabia de todo o processo, ele entendia a Hanna, ele entendeu o Clay e eu acredito que ele foi quem ouviu o grito de socorro da Hanna, no final das
contas... Mesmo que tenha sido tarde, ele a ajudou.
4- Pior personagem?
Como eu disse, os personagens foram muito bem trabalhados. Um personagem que carecia de uma atenção maior foi o Tyler... Ficaram algumas pontas soltas em sua estória, como aquele final com o Alex que ninguém entendeu muito bem, apesar disso não acho que deveríamos ter uma segunda temporada.
5- O que acha a respeito das polêmicas que a série está gerando?
Eu percebi muitos educadores, aspirantes e psicólogos criticando a série e apontando-a como nociva, mas eu gostaria de dizer que eu acredito que "13 reasons why" não foi feito especialmente para depressivos ou pessoas que estão passando por situações similares ás de Hanna, na verdade essas fitas foram gravadas para quem está ao redor dessas pessoas.
6- Você já foi um dos porquês?
Como é dito na série, todos já fizemos algo que machucou alguém. Portanto todos somos um "porquê" em algum momento de nossas vidas (Não tente negar isso).
7- Aprendeu algo com a série? 
Acho que nem preciso dizer que aprendi muito com "13 reasons why". Na época que a série estreou estava lendo "O Extraordinário" e posso afirmar que juntando a experiência que tive com essas duas obras fantásticas pude ter um olhar diferente, não só sobre as pessoas à minha volta, como a mim mesma.
8- Qual momento mais impactante ?
Não há como apontar um momento que mais me impactou... Foram tantos! Mas irei citar duas cenas que me fizeram parar o episódio por estar afogad
a em lágrimas. A cena que Hanna é estuprada foi terrível e angustiante... Não há como não sentir a dor da protagonista. Ouvi muitas pessoas falando da cena do suicídio definitivo... Foi realmente agoniante e triste.
9- O que teria nas suas fitas?
É uma pergunta interessante, porque nós achamos que podemos nos colocar no lugar da protagonista e de pessoas que passam por situações parecidas. Acho que não posso me colocar no lugar de Hanna, mas ousando por um minuto... Ela colocou muitos fatores externos em suas fitas, acho que nas minhas estariam mais os fatores internos.
10- Algo que mudaria?
Nem preciso mencionar essa segunda temporada que está para sair, certo?
Mas acho que não, eu não mudaria a morte de Hanna, já que foi isso que deu peso à estória.
11- "13 reasons why" já ajudou alguém próximo a você?
Ainda não ouvi nenhum relato direto, mas li notícias sobre pessoas que foram ajudadas e de todos os incidentes que a série evitou.
12- Você já foi uma Hanna Backer? 
Como já respondi na pergunta 6, todos somos agressores e vítimas algum dia. Apesar disse devemos focar nas coisas boas na vida e não escolher o que Hanna escolheu, devemos erguer a cabeça e seguir adiante com nossas vidas.
13-Uma frase...
“Sonhe grande, eles dizem. Mire alto. Depois eles nos trancam por 12 anos e nos dizem onde sentar, quando fazer xixi e o que pensar. Então fazemos 18 anos e, mesmo que nunca tenhamos pensado sozinhos, temos que tomar a decisão mais importante das nossas vidas”

Espero que tenham gostado. Deixem suas impressões sobre a série nos comentários! Até a próxima!

Warm Wishes

Nenhum comentário:

Postar um comentário